Não existe nenhum item no seu carrinho de compras.
Bem vindo visitante, pode fazer ou criar uma conta

Quem Somos

A nossa empresa foi fundada em 1980 pelos meus pais na altura uns jovens com fortes espectativas de futuro, muita ambição e espirito de equipa, decidiram arriscar e foi então que começou por se erguer a nossa empresa ainda hoje no mercado. Estamos sediados em Vale de Seda/Fronteira, somos uma empresa essencialmente de cariz familiar, onde tanto eu como o meu irmão trabalhamos, ambos com cursos superiores.

Decidimos juntar-nos aos nossos pais e continuar com eles e caminho já anteriormente iniciado, o do progresso e da inovação na nossa área de negócio, tendo como base a produção e transformação de produtos cultivados no próprio local, azeite, azeitonas de conserva e vinhos, bem como a criação de gado bovino e ovino.

Atualmente com um lagar de azeite de extração a frio altamente modernizado, que veio substituir o tradicional lagar de prensas, onde não só se labora a nossa azeitona, oriunda dos nossos olivais, como também de alguns olivicultores da nossa região. Este lagar produz em média 200 a 300 m litros por campanha, dividido em duas qualidades de azeite, azeite virgem extra, azeite virgem extra DOP, e também por vezes em azeite Biológico, comercializado em garrafas de 250ml, 500ml, 750ml, 2l, 3l e 5l. A azeitona é processada no dia em que colhida para que desta forma se mantenha a qualidade no azeite Monte da Colónia.

Relativamente à Vitivinicultura uma atividade bem mais recente, estado apenas a 14 anos no mercado, mas por sinal muito bem concebida, uma vez que lentamente temos conseguido adquirir todo o equipamento necessário para que possamos fazer todo o processo desde a vindima, fermentação, engarrafamento, rotulagem, sistema de frio, enfim temos tudo equipado de forma a facilitar não só o processo, como o nosso trabalho e ainda a satisfazer o melhor possível os desejos dos clientes. Em média produzimos 100ml litros de vinhos tintos divididos em várias referencias( tinto normal, colheita selecionada, monocasta syrah, alicante bouschet e reserva e bag in box), 10ml litros de branco uma monocasta arinto, 6 ml litros de vinho rosé uma monocasta Syrah, ocupando assim uma área de 20 hetares de vinha com as castas, aragonez, cabernet sauvignon, arinto, alicante bouschet ,castelão, syrah, trincadeira, verdelho, etc…da conjugação entre o solo e o clima, o saber do enólogo Eng.Rui Vieira, a nossa dedicação familiar e de todos os nossos colaboradores que nos tem acompanhado ao longo destes anos, surge então o bom vinho Monte da Colónia.

Com uma área de 600 hetares com diversificadas características são assim exploradas diversas espécies vegetais e animais, destacando-se a espécie bovina e ovina, das espécies vegetais podemos destacar os 100 hetares de olival composto por diversas qualidades de azeitona nomeadamente 50% de cobraçonsa, 40% de galega e 10% de outras variedades. Subdividindo-se por azeitona para azeite e azeitona para conserva, sendo esta última comercializada em embalagens de 250gr, 500gr, 800gr, 3Kg e 5kg, tendo como principal caraterística o modo tradicional como é preparada.

Em termos de comercialização dos nossos produtos, estes são vendidos diretamente na nossa loja em Vale de Seda, para revenda, sendo que a maior parte é feita na zona de Lisboa, atualmente dedicamo-nos também um pouco ao mercado externo.

Agora que já conhece um pouco do percurso desta pequena empresa familiar, chegou o momento de também saber o porque da nossa marca ser Monte da Colónia. A escolha do nome prende-se essencialmente com o fato de na altura termos como objetivo a abertura de um turismo em espaço rural na herdade Monte da Colónia, ou seja, no Monte da Colónia, pretendendo assim que os nossos produtos azeite, azeitonas e vinho, fossem instrumento de marketing do turismo rural e vice-versa. Não tendo porém possibilidade de colocar este projeto em marcha, pelo seu risco, decidimos desistir e melhorar, modernizar os nossos equipamentos, instalações e consequentemente os nossos produtos…E foi então que em 2009 decidimos abrir uma loja, junto do lagar, da adega e a fábrica de azeitonas de forma a comercializar não só os nossos produtos como também os de outros produtores, procurando sempre produtos diferentes e de qualidade, produtos regionais, gourmet, Dop, biológicos, e ainda dando a possibilidade de quem nos visita na nossa loja poder usufruir de um ambiente acolhedor, atendimento personalizado, respirar o ar puro do campo e o verde das nossas vinhas.

Apesar da grave crise económica que o nosso País e quase todos nós estamos a atravessar, nós prometemos que mesmo lentamente iremos continuar o nosso caminho, e desenvolver logo que possível novos projetos todos interligados com os atuais, de forma a uma maior diversidade, inovação e rentabilidade tanto dos nossos espaços como também do concelho onde estamos inseridos Fronteira. E é então aqui que surge o novo projeto de renovação do nosso site e a abertura de uma loja online.